Quantidade de Páginas visitadas

CONECTADOS 2.0
É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que tem por objetivo favorecer e ampliar a discussão e o uso de tecnologias educacionais junto à comunidade escolar.

O planejamento deste projeto visou atender o Plano de Metas do Governo do Estado do Paraná (2015-2018), a ação 6 do Programa Minha Escola Tem Ação (META), as “Diretrizes para uma Política Nacional de Inovação e Tecnologia Educacional 2017-2021” e a pesquisa realizada na rede estadual de educação do Paraná intitulada Guia Edutec. O planejamento também considerou a experiência ocorrida com o Projeto CONECTADOS em 2015-2016 (projeto piloto), que demonstrou que a participação dos professores é mais efetiva quando o coletivo escolar é convidado para participar das ações. A experiência adquirida com o projeto piloto também mostrou a necessidade da renovação do parque tecnológico nos estabelecimentos de ensino. Já a avaliação do Guia Edutec indicou as fragilidades existentes nos campos relacionados à visão e às competências, considerando-se a utilização de tecnologias digitais por parte dos docentes e da gestão escolar. Com isso percebeu-se a necessidade da oferta de formação continuada adequada à realidade de cada estabelecimento de ensino. O denominador comum nos processos de formação será a Educação na Cultura Digital, tema essencial na educação do nosso tempo, que alcança e sensibiliza as crianças e os jovens estudantes, que já estão inseridos neste contexto. Em 2017 foram atendidos quinhentos estabelecimentos de ensino públicos da rede estadual. Em 2018 o projeto atenderá mais quinhentos estabelecimentos de ensino.

NA ESCOLA

Contemplamos no Projeto Político Pedagógico da escola,como pontos positivos, a tradição histórica do colégio e seu conceito perante a sociedade, onde várias gerações de beltronenses estudaram, o corpo docente capacitado e comprometido com a educação, a localização central, o uso do uniforme, a continuidade do ensino que a escola oferece, ou seja, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Como ponto negativo, citou-se a falta de estrutura física do colégio e necessitando de instalações mais amplas para o laboratório de Ciências, Química, Física, Biologia. A renda familiar está entre 01 (um) e 10 (dez) salários mínimos, dentro das mais variadas profissões (profissionais liberais, funcionários públicos, operários assalariados e trabalhadores informais). Em sua maioria moram na zona urbana, com amplo acesso aos meios de comunicação (televisão, computadores ligados à Internet, jornais e revistas).Sendo assim, percebemos nossos alunos, pais e professores inseridos na Cultura Digital e esse contexto atual exige da escola essa adequação, pois a escola é a base para o conhecimento científico.

A instalação de TV pendrive em todas as salas de aula à 11 anos, foi o início de uma nova etapa de adequações nas escolas, onde professores, funcionários e alunos tiveram acesso a novas informações no seu banco escolar. Mudanças bem significativas tivemos este ano (principalmente), com a inserção do Registro de Classe Online, onde os professores realizam suas frequências e avaliações online. Sabemos que todas as mudanças não são fáceis, mas necessárias.

Nossa escola também com recursos próprios (promoções) instalou antenas receptoras com sinal de internet (Wifi), com recursos próprios e dos governos Federais e Estaduais, está instalando projetores multimídias nas salas de aula. Tudo isso para deixar professores e alunos inseridos na cultura digital.



MAIS FOTOS, VÍDEOS E ENTREVISTAS NA ESCOLA  ACESSE:

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/0ByNTxVHUWoLmUkZqbUtKLWRuQkk





INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES
ATENÇÃO!

Abertas as inscrições para os Cursos Profissionalizantes até 08/11/2017;

DESIGNER DE INTERIORES e TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Documentos necessários:

- Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Fotocópia do RG e CPF do candidato;

- Conta de luz (atualizada);

- Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio (Original e cópia);

- Ficha de inscrição (DOWNLOAD);

TRILHA ECOLÓGICA
Passeio, diversão e conhecimento com alunos de 6º A, B e C, organizado pelas professoras da disciplina de Ciências Ronei Baggio e Ana Carla Ghiggi e orientados por Sérgio Carniel e equipe. Aprender se divertindo é muito melhor!!!





BIOLOGIA COM TECNOLOGIA
Avaliação de Biologia, professora Liége Radim Berlato, com turmas de 1ºs anos Matutino, usando o do aplicativo de celular QR Code.

A galerinha adora!!!

TIPAGEM SANGUÍNEA E SISTEMA ABO E RH
Alunos de 1ºs anos, disciplina de Biologia, professora Liége Radim Berlato.

PERFIL GEOGRÁFICO
Os alunos de 7ºD auxiliaram a professora de Geografia, Ana Rúbia Gagliotto Galvão, na produção do Jogo de Tabuleiro, aprenderam e brincaram sobre as características dos estados brasileiros.

Muito bem galerinha!!! Vejam as fotos 

CONECTADOS 2.0 - RETRATO DA ESCOLA - COLÉGIO ESTADUAL DR. EDUARDO VIRMOND SUPLICY - EFMP
O Colégio Suplicy recebeu esse nome em homenagem ao engenheiro agrônomo Dr. Eduardo Virmond Suplicy, que participou ativamente na ocupação de vários municípios da região exercendo o cargo de administrador da Colônia Agrícola Nacional General Osório (CANGO) de 1943 a 1954. Veio a falecer em 15 de janeiro de 1955, em Curitiba. Esta colônia foi que incrementou o progresso do Sudoeste Paranaense pelo que, hoje, o Dr. Suplicy é considerado uns dos principais pioneiros da região. O Colégio teve seu início como Escola Isolada Estadual em 1949, sendo o nosso município na época denominado Vila Marrecas e pertencendo ao município de Clevelândia. Em fevereiro de 1956 passou a funcionar em prédio próprio, com a denominação de Grupo Escolar Dr. Eduardo Virmond Suplicy.
O Colégio Estadual Dr. Eduardo Virmond Suplicy – Ensino Fundamental e Médio, recebeu este nome em homenagem ao Engenheiro Agrônomo Dr. Eduardo Virmond Suplicy. O Colégio oferta Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino e Ensino Médio e Técnico Subsequente nos turnos matutino e noturno, em 2017 o estabelecimento possui o total de 49 turmas. Divididos em turmas de Espanhol (CELEM), atividades complementares e permanentes, sala de recurso, sala de recursos (Surdez), treinamento esportivo futsal e cursos Técnicos Subsequentes (Informática e Designer de Interiores),


A localização O Colégio está Centro da cidade de Francisco Beltrão - PR, na Rua São Paulo, nº 1135, próximo a Concatedral Nossa Senhora da Glória. Alunos 1082;  Professores 76; Pedagogos 07; Agente Educacional I 11; Agente Educacional II 08; Secretária 01; Direção auxiliar 01; Direção 01;


Contemplamos no Projeto Político Pedagógico da escola,como pontos positivos, a tradição histórica do colégio e seu conceito perante a sociedade, onde várias gerações de beltronenses estudaram, o corpo docente capacitado e comprometido com a educação, a localização central, o uso do uniforme, a continuidade do ensino que a escola oferece, ou seja, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Como ponto negativo, citou-se a falta de estrutura física do colégio e necessitando de instalações mais amplas para o laboratório de Ciências, Química, Física, Biologia. A renda familiar está entre 01 (um) e 10 (dez) salários mínimos, dentro das mais variadas profissões (profissionais liberais, funcionários públicos, operários assalariados e trabalhadores informais). Em sua maioria moram na zona urbana, com amplo acesso aos meios de comunicação (televisão, computadores ligados à Internet, jornais e revistas).

Sendo assim, percebemos nossos alunos, pais e professores inseridos na Cultura Digital e esse contexto atual exige da escola essa adequação, pois a escola é a base para o conhecimento científico.

A instalação de TV pendrive em todas as salas de aula à 11 anos, foi o início de uma nova etapa de adequações nas escolas, onde professores, funcionários e alunos tiveram acesso a novas informações no seu banco escolar. Mudanças bem significativas tivemos este ano (principalmente), com a inserção do Registro de Classe Online, onde os professores realizam suas frequências e avaliações online. Sabemos que todas as mudanças não são fáceis, mas necessárias.

Nossa escola também com recursos próprios (promoções) instalou antenas receptoras com sinal de internet (Wifi), com recursos próprios e dos governos Federais e Estaduais, está instalando projetores multimídias nas salas de aula. Tudo isso para deixar professores e alunos inseridos na cultura digital.

 

Acesso fotos e vídeos do projeto:





DIA DO ESTUDANTE - 11 DE AGOSTO
Assim foram as comemorações aqui no Colégio Suplicy para o dia do Estudante!!! Viva eles!!!



LEITURA DE LIVROS - 6ºA
Após a leitura, as alunas Izabelly Vitória e Eduarda Fernanda apresentaram para turma de 6ºA o livro Pequeno Príncipe. Parabéns!



FORMATURA TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Formatura da 1ª turma de Técnico de Informática!
JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO - 24 DE JULHO
Jantar de Confraternização, no Centro de Eventos de Carli,com professores, pedagogos e funcionários do Colégio.








 
ARTE
Alunos do 1º ano realizaram atividades diferenciadas no Colégio, com orientação da professora de Arte, Cris Lara. Parabéns galerinha!!!

ARRAIÁ DO SUPLA
Nossa festa realizada dia 08/07/2017, teve muita comida gostosa, muita gente bonita e música para diversão dos nossos alunos e comunidade escolar. Obrigada a todos pela participação e colaboração!

Parabéns ao feliz ganhador da Rifa da bicicleta: Iran de Almeida Carneiro!

CLIMA E SOCIEDADE
Os alunos de 9ºA, juntos com a professora de Geografia Sônia Manfroi Nacke, elaboraram maquetes com muita criatividade e de qualidade excelente. Parabéns!!!

TIPOS DE FONTE DE ENERGIA
Agora foi a vez do 8ºA trabalhar na disciplina de Geografia os tipos de Fonte de Energia, resultado de estudo, observação e criatividade! Professora Fabiana Sinhoratti










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito